Atuação · Áreas · Fashion Law

O universo da moda é um grande palco onde seus atores participam de maneira intensa e glamurosa. O direito tem voltado seus olhos para o mercado da moda, é o que podemos chamar de Fashion Law, em inglês, poderíamos traduzir como “a lei da moda” ou “direito da moda”.

Tudo o que vemos na mídia em geral a respeito da moda tem seu reflexo no mundo jurídico, que por consequência tem seu amparo em leis e normas em geral.

Entre alguns pontos do Fashion Law, está quem atua diretamente com ele, os Fashion Lawyers, advogados especialistas em analisar todos os aspectos legais e seus reflexos econômicos na vida de quem movimenta o mercado da moda.

Para considerar aspectos mais práticos, podemos mencionar que no mercado da moda estão inseridos os modelos e artistas em geral, marcas de grifes, indústria de confecção, relação trabalhista entre todos envolvidos, enfim, todos que contratam entre si alguma coisa relacionada ao mercado da moda, tendo esta relação uma legislação própria ou não.

Nós da COLONHESE SOCIEDADE ADVOGADOS somos especialistas no tema, tendo entre nossos clientes desde artistas que atuam no cenário internacional até industrias que produzem para o mercado da moda.

Desde a Constituição Federal até a lei ordinária mais específica, seja brasileira ou estrangeira, buscamos identificar soluções técnicas e criativas para as questões mais complexas de nossos clientes, buscando assim os meios mais eficientes de promover o crescimento sustentável dentro de cada setor da moda.

Por,
Dr. Ulysses Goulart
Cristian Colonhese